top of page

Da letra à palavra …

Cá estamos nós, outra vez! Já estou farto de vir à floresta todos os finais de semana…

Acalma-te, rapaz, queres ganhar dinheiro ou viver na rua?

Rui, tu sabes que tenho um medo imenso de fazer este trabalho!

Otávio, pensa pelo lado bom, daqui a três meses, já não vai ser preciso vir aqui!

Liga-te ao mundo, rapaz! Três meses? Eu ainda tenho de viver.

Irritante, tu, Otávio! Tens de ficar calmo! Vais conseguir!

Não, estou quase a pedir para sair deste trabalho! Ir matar ursos para fazer cobertas…

Então, querias o quê? Matar porcos? Sei que é mais fácil, mas é mais doloroso.

Lindo menino! … conseguiste pensar nisso só agora. Por que não disseste isso há três anos?

Irra, Otávio, as ideias só me vieram agora! Anda, vai trabalhar e para de ter medo.

Não, fogo! Não podemos apenas dizer que não encontramos ursos por aqui?

Génio, és um génio! Já usaram essa desculpa antes e adivinha? Perderam o emprego.

Eu sei, mas não aguento mais fazer esse trabalho!

Nem tentes sair do emprego, vais ter de pagar mais.

Oh, nem venhas com essa, eu fujo do país e pronto.

Viste? És mesmo pouco perspicaz!

E queres que eu pense como?

Rui! Chega, vamos trabalhar…



Caroline Lingenover (8.º B)



bottom of page