top of page

Vamos viajar no tempo?

Esta é a proposta de um filme bem recente que, de uma forma bem intrigante e cómica, nos conduz para os meandros do enredo criado, originalmente, por Mestre William Shakespeare, embora sob as pinceladas modernas da escritora Rebecca Serle, a partir da obra «When you were mine».

Estreou em outubro e este filme gira em torno de uma personagem esquecida de todos os que conhecem o famoso par da estória mundial, Romeu e Julieta. Trata-se de Rosalina, mais uma personagem fictícia mencionada na tragédia de William Shakespeare (sim, há que não esquecer que, na verdade, ao contrário do que muitos pensarão, Romeu e Julieta nunca existiram) e – surpreendam-se agora – ex-namorada de Romeu, embora, segundo rezam as linhas desta obra, Romeu não correspondesse ao amor sentido por Rosalina.

Esta foi, então, a forma engraçada como a diretora fílmica, Karen Maine, tornou esta personagem mais visível, atribuindo-lhe um papel de desmancha-prazeres, uma vez que vai tentar, a todo o custo, quebrar a relação de Romeu com a linda Julieta, sua prima.

Um filme a não perder, carregado de ação e com um toque bem moderno, cujo enredo viaja no tempo rumo à atualidade.


Falando de William Shakespeare, aconselho, igualmente, o visionamento de mais dois filmes que nos enviam para o mundo antigo do teatro («A paixão de Shakespeare») - https://www.youtube.com/watch?v=DSJD0oKZ9h4 - e para a célebre polémica sobre o facto de Shakespeare ter sido ou não o verdadeiro autor de «Romeu e Julieta» e de todas as obras a si atribuídas («Anonymous») - https://www.youtube.com/watch?v=uBmnkk0QW3Q.

bottom of page