top of page

O Rapaz que Prendeu o Vento

Ano: 2019

Diretor: Chiwetel Ejiofor

Elenco: Chiwetel Ejiofor, Maxwell Simba; Aïssa Maïga; Lily Banda; Joseph Marcell; Noma Dumezweni. Baseado no livro: The Boy Who Harnessed the Wind, de William Kamkwamba e Bryan Mealer Prémio: NAACP Image Award de Melhor Diretor de Filme


Enredo: O filme apresenta-nos o jovem William Kamkwamba que tem um espírito determinado e uma atitude resiliente. Vivendo numa aldeia distante, no Malawi, em África, não deixa que o presente difícil e limitador o faça deixar de sonhar e acreditar em ideias inspiradoras. Sem recursos económicos para poder estudar, William mostra-nos como ir à escola é só o luxo de alguns.

Assim, ele tudo faz para poder aprender e resolver a situação de seca extrema da sua aldeia. Com uma ideia inspiradora, uma biblioteca e uma bibliotecária, compreensiva e tolerante, e muita, muita vontade e força de acreditar, William vai marcar a diferença e solucionar o problema da sua aldeia.

O Rapaz que Prendeu o Vento faz-nos compreender os aspetos que são fundamentais à vida e despe-nos de tudo aquilo que não interessa. Baseado numa história verídica.



bottom of page