top of page

Mulherzinhas (2019) - O Poder de Uma Mulher

Este filme é uma ótima adaptação do romance de Louisa May Alcott, de 1868. A direção de Gretta Gerwid e as liberdades, que tomou na narrativa, tornam o filme mais contemporâneo, mas respeitando a tradição do livro original. 

Com um elenco de luxo, o filme conta com as brilhantes interpretações de Chris Cooper, Timothée Chalamet, James Norton, Emma Watson, Louis Garrel, Saoirse Ronan, Florence Pugh, Laura Dern, Eliza Scanlen e Meryl Streep. Retrata quatro irmãs (Meg, Jo, Beth e Amy), cada uma diferente e com traços de personalidade com os quais se torna fácil a identificação com o público. 


É uma experiência cinematográfica que explora o feminismo da época da Guerra Civil Americana. Galardoado com vários prémios, entre eles um Óscar, o filme mostra que cada mulher tem sonhos diferentes, o que não torna nenhum menos importante, e que as mulheres têm, como afirma Jo, “mentes e almas para além de só corações” – uma ideia bastante avançada para a época. É uma narrativa envolvente, repleta de emoção e uma cinematografia deslumbrante.


Isabela Silva, 8.ºC


bottom of page