top of page

Dia Mundial da Rádio - 13 Fevereiro 2023

Roberta Martins,11.º A - A rádio é mais do que um recurso tecnológico que proporciona a comunicação. É um instrumento que nos anima com as suas histórias, nos diverte, nos acalma com as músicas e nos informa com as suas notícias. É uma companhia em casa, no carro e em todo o lado. Joana Santos,11.º A - Na Química, a rádio é um elemento radioativo. Na Anatomia, é o nome de um osso que forma o antebraço. No mundo das comunicações, é um recurso tecnológico de telecomunicações. Todos os dias somos abordados com as notícias do mundo, com músicas distintas, com anúncios publicitários, com pensamentos fora da caixa e com momentos de comédia através da rádio. Por isso, hoje, devemos celebrar a importância deste meio de comunicação! Sara Correia, 11.º A - A rádio, mesmo sendo um meio de comunicação à distância, tem sido um fiel companheiro de muitas pessoas, oferecendo informação do mundo e da estrada e entretenimento. Une as pessoas com músicas e brincadeiras, incentivando, assim, a comunicação entre os cidadãos.

Leonardo Santos, 11.º B - A Rádio é muito mais do que um simples meio de comunicação. É eterno, é moderno, é história, é paixão… Não é apenas uma frequência, é toda a sua emoção! Miguel Santos, 11.º B - A rádio é um meio para transmitir notícias, para ouvir música e entreter as pessoas nas viagens de carro. Tiago Gonçalves, 11.º B - A rádio é um meio de comunicação que revolucionou o mundo com o seu entretenimento e avisando as pessoas de circunstâncias importantes que se passam no mundo. Até hoje, temos a sua companhia no carro e as pessoas de mais idade usam-na, diariamente, em casa, como um regresso à sua juventude, podendo reviver momentos únicos que nós nunca vamos poder experienciar da mesma forma. André Brandão, 11.º B - Se tivesse de descrever a Rádio em poucas palavras, diria que a Rádio é companhia, união e paz de espírito. A vida é como um rádio e a frequência é o bater do teu coração. Ana Beatriz Castro, 9.°C - A rádio é, de certa forma, um dos meios mais importantes para sabermos as notícias do dia e para ficarmos mais informados. E, assim, consegue melhorar o nosso dia. Tomás Sá, 9.°C - A rádio traz-nos energia, diariamente, é uma forma de nos rirmos e de nos divertirmos, quando quisermos. Afonso Fonseca, 9.ºC - Com a rádio, sabemos o que se passa à nossa volta. É um meio que nos acompanha no nosso dia a dia. Aqui, ouvimos a música de que gostamos. Marco Lopes, 9.º C - A rádio é um meio de comunicação que nos proporciona boa energia, alegria e informação relativa a todo o mundo.



Juliana Rainho, 9.°C - A rádio é um meio muito importante de comunicação que nos permite saber o que se passa à nossa volta. E, quando estamos no carro, é a nossa melhor companhia e as músicas são incríveis, porque nunca sabemos qual virá depois. Mariana Martins, 9.º C - Cada música tocada transmite um sentimento diferente, na maior parte das vezes, alegria. A rádio melhora, sim, o nosso dia, dando voz às nossas emoções. Beatriz Moreira, 11.°B - Cada palavra que sai da rádio entra em milhares de corações e esta é responsável por despertar sentimentos poderosos. Jéssica Mírtila, 9.º C - A cada música, a cada palavra ou notícia é um sorriso garantido por parte dos nossos portugueses. A rádio pode e tem o poder de mudar sentimentos e mentalidades!

bottom of page