top of page

Vou para longe - Polo Norte

Esta música é, para mim, especial, pois serviu de motivação, no estágio, numa aula assistida, para, de seguida, analisar um texto sobre a saída de um país e o recomeçar de uma vida nova. Parece-me que continua atual.


«Faço-me à estrada Não penso em mais nada O que será de mim Uma história em que o princípio Mais parecia o fim

Na mala do carro Só levo a guitarra E as letras que escrever Vão falar desta viagem Que eu não vou esquecer

Vou partir, sem demora Vou partir

Parto sem saber Sem saber se sou capaz Deixo tudo para trás E vou p'ra longe P'ra longe

Se lá vou ficar O destino irá dizer Não há tempo a perder E vou p'ra longe P'ra longe

(…)

A meio do caminho Já sinto saudades De quem lá deixei Dou por mim aqui sozinho E assim fiquei

Ao fim de alguns anos Começo a perceber É difícil estar tão longe De quem nos viu nascer»

(…)


bottom of page