top of page

Desafio textual: Vamos do título de um livro e construir um texto - «O anjo branco»

Existe um anjo branco lá no céu que me envia força todos os dias e que me faz ser mais forte que nunca.

Há quatro anos, uma pessoa muito importante na minha vida virou um anjinho e isso afeta-me até hoje. Ela era baixa, de olhos verdes com o brilho mais bonito que eu já tinha visto, de cabelos macios e castanhos. Era um doce de pessoa e a mais forte que eu conheci. Esse anjinho branco cuidava de mim de uma forma dócil e fazia tudo para eu estar feliz. Quando eu chegava de viagem, ela recebia-me de coração cheio.



Este anjinho passou por uma fase difícil e todos da minha família tivemos de ser muito fortes e cuidar dela como se fosse um bebezinho. Ela foi a mulher mais forte que eu conheci. Hoje, agradeço a Deus por a ter levado para um sítio melhor, onde não há dor e, sim, paz.

Acho que, se não fosse o meu anjinho branco a olhar por mim, quando tenho as minhas ansiedades ou crises de pânico, não seria tão forte como tento ser, para que se orgulhe de mim.

Sinto saudades cada vez maiores a cada dia que passa. Este anjo branco faz-me muita falta, não só a mim, como a quem adorava ou amava muito.

Anjinho, olha por mim, aí em cima. Amo-te!


Luana Simões, 7.ºA


bottom of page