top of page

As Vantagens de Ser Invisível

Título: As Vantagens de Ser Invisível

Título Original: The Perks of Being a Wallflower

Autor: Stephen Chbosky

Editora: ASA

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Julho de 2018

Páginas: 264

As Vantagens de Ser Invisível conta-nos a história de um jovem de 15 anos chamado Charlie que ainda sonha com o seu primeiro beijo. Tímido, introvertido, não tem qualquer amigo. Acaba de entrar no décimo ano e já conta os dias que lhe faltam para acabar o secundário. Olha à sua volta e sabe que não pertence a nenhum grupo. É apenas um miúdo sensível, com uma inteligência superior à média, dividido entre viver a vida ou fugir dela, preferindo, assim, ser invisível, como uma flor no papel de parede, que está lá, mas em quem ninguém repara.

Contudo, Charlie não se vai manter invisível durante muito tempo. Sam, uma finalista por quem se apaixona perdidamente, e o meio-irmão dela, Pat, vão acolher Charlie, iniciá-lo num mundo de descobertas e guiá-lo ao longo dos misteriosos anos da adolescência.

As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky, é uma obra de enorme ternura, por vezes cruel e sempre de uma sinceridade desarmante. Charlie abre-se ao leitor, revela os seus medos, angústias e o terrível segredo que o acompanha desde a infância.

Lê este livro e emociona-te nesta “viagem de emoções”!


bottom of page