top of page

“Ai Coração” - Mimicat

“Ai Coração”, de Mimicat, é a canção que representará o nosso país no Festival da Eurovisão, este ano, tendo sido selecionada no Festival da Canção 2023.

Autor e intérprete: Mimicat Música: Marisa Mena, Luís Pereira Letra: Marisa Mena

Esta é, sem dúvida, uma música repleta de movimento e de sonoridade que nos leva a saltar da cadeira para dançar e cantarolar. Lá diz o povo que «Quem canta seus males espanta» e este é um exemplo que nos leva a ter este comportamento.

Além disso, curiosamente, é uma canção que nos faz viajar ao encontro das personagens das obras clássicas que se debatem, interiormente, entre o prazer deste sentimento e o sofrimento que o mesmo causa. Afinal, o grande culpado do Amor é o nosso coração, como o revela a intérprete.


«Ai Coração que não me deixas em paz

Não me dás sossego, não me deixas capaz (…)


As pulsações subiram quase pra mil

Estou louca, completamente senil


O peito a arder, a boca seca eu sei lá (…)

Ai coração, ai coração, diz-me lá se és meu


Alguém me tire deste estado em que estou (…)

Toda eu sou uma grande confusão (…)»


Comments


bottom of page